quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BOTA OK NISSO


FREDI: Acabamos de baixar o "Donkey" do CSS e ler trechos do Hamlet (wow!) porque a Carol continua com o sonho de ser uma folha impressa, como os livros que ela ama - por isso vai tatuar mais uma frase, que dessa vez é dessa peça do Shakespeare.
Daí a gente começou a pensar que se não estamos consumindo cultura, estamos "fazendo" cultura (fazendo músicas, escrevendo livros...) O que é um jeito ótimo de se viver, que alguns podem chamar de alienado, mas que vai de encontro a outra frase que a Carol tem tatuada: "A arte existe para que a verdade não nos destrua" (do Nietzsche, claro).
Aliás o bigodudo alemão que pensaaaaaaaaaaaaava...tem o mesmo nome da alma-gêmea da escritora-gaúcha-gostosa-inteligente-sensível-carinhosa Carol Teixeira:
Friedrich=Frederico (Fredi, manés!)
ok?
BOTA OK NISSO. (piada interna)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Boemia

Semana passada fizemos um programa bem diferente dos que geralmente fazemos. Nada de noites loucas ao som de electro ou shows de rock: decidimos ir ao Bar do Nito. Para quem não sabe, esse bar é um clássico da boa música ao vivo na cidade. O dono, Nito, é um senhor mega boêmio que fica a noite inteira ali tomando suas cevas e tocando o melhor da bossa nova. Então ficamos ali, naquele clima banquinho e violão, entre cervejas, petiscos ótimos e caipirinhas, meio românticos, meio melancólicos, conversando sobre a vida até o fim da noite, literalmente. Quando vimos estávamos só nós, o Nito (que a esta altura tinha virado super amigo nosso) sentado na nossa mesa e mais um casal que não conhecíamos na mesa do lado. O papo com os novos amigos ficou tão legal que, lá pelas tantas, Nito deixou os funcionários irem embora e ficou só com a gente. Noite super improvável - como as melhores noites são.